Algumas novas regras de direito do trabalho foram recentemente aprovadas, e os empresários estão se perguntando sobre as consequências dessas nas suas empresas. Digo, com certeza, que muitas mudanças foram boas, trazendo segurança jurídica às relações de trabalho.  Entretanto, as incertezas só podem ser evitadas e o crescimento das empresas passar a ser efetivo se houver diagnóstico correto dos passivos.

Através de uma auditoria é possível saber o que está gerando RISCO à empresa. Não dar atenção à legislação trabalhista, aos acordos coletivos, e aos contratos individuais se tornou mais perigoso  – já que a vontade das partes passou a prevalecer de forma mais determinante a partir da nova legislação aprovada – e precisamos estar atentos. Com ações corretas, é possível economizar e evitar surpresas.

O escritório Bratz Advogados Associados S/S trabalha com auditoria trabalhista preventiva, e com essa temos a proposta de apresentar à empresa contratante, através de relatório escrito, os erros praticados na gestão dos empregados no que se relaciona aos direitos previstos na legislação atual, indicando, em especial, os RISCOS MONETÁRIOS aos quais a empresa está exposta quando adota práticas incorretas. Com os problemas apontados, seguimos para a fase de reestruturação e procura por alternativas para solucionar o problema, seja pela criação de procedimentos administrativos internos, redação de novos contratos, aditivos, e implementação de rotinas e formulários que criam segurança na gestão dos contratos de trabalho com funcionários.

Assim, com a identificação dos riscos e possíveis passivos em sua empresa, e apresentado novo procedimento a ser adotado por essa, resultamos em uma diminuição drásticas tanto em reclamatórias trabalhistas quanto em suas respectivas condenações!

Alguns dos pontos analisados em nossa auditoria são: cartões pontos e método de marcação de horário, horas extras, intervalos, pagamentos de verbas obrigatórias em razão de Acordo Coletivo, análise de procedimento de contratação e demissão e documentos formulados, contrato de trabalho, aditivos, acordos de compensação de horário, análise individual dos empregados ativos e com contrato suspenso, análise de contrato com empresas terceirizadas, avaliação dos riscos de verbas pagas incorretamente.

Para mais informações, procure-nos em um de nossos escritórios, em Porto Alegre, Canoas, Butiá e Barros Cassal ou entre em contato através de nosso CHAT ou telefone (51) 3466-4646.